terça-feira, 16 de junho de 2009

Novos Twitters!

Fiz mais dois layouts para o Twitter que ficaram bem legais, o da camara-e.net e do nobre Gerson Rolim! Segue abaixo as imagens!

camara
camara-e.net

gerson
Gerson Rolim

O twitter como escrevi em um post anterior é um novo canal de comunicação onde pessoas e empresas podem criar novos relacionamentos com usuários do mundo todo.

Para o uso corporativo, é uma ferramenta de alto valor em criar um rápido e barato canal de relacionamento da empresa com o público.

Para empresas ou pessoas que queiram maior efetividade no uso do Twitter, algumas dicas são bem válidas:

1 – Cuide do visual – Não se atenha a aparência básica da ferramenta, use o fundo da página para referenciar quem você é e seu trabalho.

2 – Siga novos usuários que sejam relevantes – O Twitter tem uma ferramenta de busca, use-a para achar pessoas que estejam falando de temas que sejam o seu foco de ação.

3 – Quando for seguido, siga a pessoa – É uma regra de educação no Twitter que sempre rende bons frutos.

4 – Seja relevante, mas não seja artificial! – Lembre-se, o objetivo é contactar pessoas de forma direta e rápida, só bombardea-las com suas promoções sem nem dizer bom dia ou ao menos realmente ler o que elas estão falando, é de péssimo tom. Mostre que por trás do perfil existe um ser humano, é nisso que as pessoas confiam.

O Twitter é sem sombra de dúvidas uma ferramenta que resgata o valor antigo dos blogs de interatividade entre as pessoas, usa-lo para fins comerciais é válido e até útil para os usuários, desde que sempre se preocupe em ser relevante, sem ser mecânico, afinal ao criar o pefil, não se esqueça de que a pergunta que deve sempre responder ao postar é: O que você está fazendo?

Em um próximo post falarei de mais alguns layouts que estão a caminho e trarei novas dicas, e para encerrar, não deixem de me seguir no Twitter.

Nenhum comentário: