terça-feira, 19 de maio de 2009

Twitter, novo canal de mídia para empresas e pessoas!

Uma das novas sensações na web é o Twitter, site que citei em artigo anterior, como um dos canais onde se pode divulgar os serviços, produtos, ofertas e notícias da sua empresa, ou até mesmo do seu trabalho pessoal!

Funciona de forma simples e prática, o Twitter é o que chamamos de micro-blog, uma ferramenta onde o usuário tem 140 caracteres para apenas responder ao que está fazendo.

Postou o que está fazendo? Ótimo! Agora é só achar seguidores para essas notícias. Funciona da seguinte forma, no Twitter, você pode acompanhar o que outros usuários estão fazendo, assim como pode ser acompanhado! Quanto mais você postar lembrando de contemplar alguns posts em inglês, mais seguidores terá e com isso um público maior terá acesso as novidades sobre seus produtos! Simples não?

É importante ressaltar que o Twitter pode ser usado como mais um braço na comunicação online das empresas, mas não deve ser encarado como meca do marketing online, tal como aconteceu com o Second Life a um tempo atrás! Estratégia de marketing se constrói a partir de diversos passos bem dados na direção certa e não investindo tudo num único lugar!

Vale lembrar que também é um promissor mercado para Designers, tanto para adquirir novos conhecimentos, quanto para produzir as páginas do Twitter em si! Abaixo coloquei algumas páginas que já desenvolvi:

planetafutebol
Planeta Futebol

mercosuldigital
Projeto Mercosul Digital

ratopografia
R&A Topografia

Além disso recomendo alguns endereços legais do Twitter!

O meu próprio Twitter

Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico

Gerson Rolim

DesignNewz

Nenhum comentário: