sábado, 19 de fevereiro de 2011

O Poder da Propaganda!

Antes de saber como anunciar, o empresário de hoje deve saber que ele DEVE anunciar.

Hoje em dia é possível realizar anúncios, seja em vídeo ou aúdio em diversos meios on-line, citarei abaixo alguns deles:

Youtube

Propaganda da ABAP, conscientizando sobre a necessidade de anunciar.

Trabalhar uma propaganda no Youtube tem vantagens claras, primeiro lugar não há custo pela sua veiculação, segundo lugar, não há horário de exibição, ela sempre estará lá para seu cliente vê-la e por fim é extremamente precisa na hora de mensurar. A desvantagem é que é necessário outras estratégias para focar no seu público-alvo como por exemplo o suporte do e-mail marketing. Para anunciar basta criar um canal gratuitamente e postar os vídeos qe devem ter no máximo 10 minutos.

Rádio On-line

A rádio on-line pode atingir a um público-alvo diferenciado, pois é extremamente mas direcionado no momento de segmentar. Diferente do rádio tradicional, você pode focar só em quem gosta de ouvir U2 por exemplo, segue abaixo os links para pode consultar quanto fica para anunciar:

Publicidade Terra

UOL Publicidade

Redes Sociais

Anunciar nas redes sociais pode ser um misto de rádio, Tv On-Line e adwords do Google, pois é possível praticar os três lá dentro com o diferencial da relação social com seu público-alvo ser mais direta. Basta criar um canal seu e postar seus vídeos ou áudiso. Já para o Anúncio Patrocinado basta entrar em contato com o canal de anúncios da rede, segue aqui os das principais.

Facebook

Orkut

Quem faz?

O mais importante em anunciar On-Line é saber que não basta saber onde fazer e sim saber como fazer. Já que os custos de veiculação se tornam nulos ou relativamente muito mais baratos, deixa verba o suficiente para se contratar uma equipe eficiente para realizar a tarefa de produção da peça publicitária.

Não caia na tentação de pagar muito barato nesta etapa, pois um anúncio mal produzido é extremamente mais caro á sua marca do que não anunciar!

Boa sorte em suas futuras campanhas On-Line!

Nenhum comentário: