domingo, 20 de fevereiro de 2011

Novo sistema de Administração e lançamento do Site Daniel Monteiro.com

Nesses anos trabalhando com soluções web, assim como diversos colegas, existia a dificuldade em como ofertar ao cliente uma  plataforma de atualização que fosse robusta, rápida e o principal capaz de se adaptar a qualquer layout aprovado pelo cliente.

As soluções que existiam até então envolviam ou usar um CMS (Gerenciador de conteúdo) gratuito, tal qual Joomla ou Wordpress, são soluções robustas porém com um grave inconveniente, por mais que você configure um tema, sempre ficam com uma formatação pré-fabricada no layout, por mais que você mexa a diagramação sempre fica parecida com a de outro projeto já existente.

Outra via era o cliente pagar por um sistema feito para ele, só que isso só aumentava mais ainda o custo de produção do projeto e sendo sincero, isso não fica previsto no budget de muitos de nossos clientes.

Por isso criei um sistema de administração que além de permitir total administração do cliente, adapta-se de forma completa à qualquer proposta de layout que for criada pelo Designer.

Nesta primeira versão conta já com um sistema de notícias com suporte a HTML e um sistema de serviços e portfólio de produtos. O essencial ainda, mas novos módulos já estão em produção e em breve virão módulos de administração para vídeo e sites em Flash.

O objetivo deste sistema é dar liberdade total ao Designer para poder projetar sites sem ficar preso a estruturas pré-determinadas pelo CMS. Além disso dá ao cliente total liberdade de atualização sem ter que ficar preso ao Designer para isso, afinal após entregue o site, o cliente deve ter liberdade de usa-lo como quiser.

Para comercializar este sistema e sites feitos com este sistema, além de outras soluções, podem conferir no site www.danielmonteiro.com. Lá podem conferir diversos serviços que estou lançando apoiado por uma equipe da mais alta competência técnica. As principais matérias deste blog também serão replicadas por lá. E como exemplo, o próprio site usa o sistema supra-citado!

Untitled-1

Dúvidas técnicas do sistema podem mandar e-mail direta para o info@danielmonteiro.com!

Nenhum comentário: