sábado, 26 de fevereiro de 2011

Compra Coletiva = Venda em massa!

Uma das novas modalidades de comércio eletrônico, a compra coletiva acaba de gerar mais uma via possível para empreendedores venderem seus produtos e serviços ao consumidor.

O funcionamento é prático, no site um produto ou serviço é anunciado em oferta, com descontos que conseguem chegar muitas vezes de 50% a até mesmo 90%, porém são disponibilizados uma quantidade limitadas de compras daquele produto, em alguns casos o site permite que apenas os mil primeiros realizem a compra naquele valor. Após isso a oferta é cancelada e a promoção se encerra.

Para ter noção do poder de venda desses portais, muitas vezes ofertas com mil tickets são encerradas em menos cinco minutos após sua publicação. Ou seja é uma grande oportunidade digital de vendas, mas tem que ter certos cuidados.

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O primeiro é ter o setor de atendimento e/ou logística de sua loja ou estabelecimento comercial preparado para absorver o aumento drástico no volume de vendas que vai ocorrer.

Outro detalhe é que o cliente que provêm da oferta anunciada, muitas vezes é um cliente novo e deve ser fidelizado a todo custo no primeiro contato. Distribua brindes, mimos, tudo que for necessário para criar relacionamento com o cliente.

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Atente-se ao que realmente é relevante anunciar num site de compra coletiva. Tem que ser um produto ou serviço que possa ser transformado em necessidade primária ou secundária pelo consumidor. Ou seja, para não desgastar sua marca numa oferta que não gerará interesse,selecione bem os produtos e serviços que pretende anunciar.

Para encerrar, segue uma lista de alguns sites de compra coletiva:

http://www.bananarama.com.br

http://www.clubedodesconto.com.br

http://www.peixeurbano.com.br

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