sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O melhor de Lars Von Trier!

À quem deseja fugir do lugar comum e realmente sabe apreciar cinema como uma forma de arte, com certeza o nome acima não é nenhum estranho.

Lars Von Trier, cineasta criador do movimento DOGMA95, é um dos maiores talentos do cinema atual e referência indiscutível à qualquer um que queira seguir carreira em Design, Cinema ou qualquer profissão que tenha como responsabilidade comunicar-se!

Uma das frases mais simples que exemplificam o porque disso é a que ele diz sobre sua própria visão de cinema: “Um filme tem que ser como uma pedra no sapato do espectador”.

Por isso segue alguns trailers de filmes que recomendo dele!




2 comentários:

Glauco disse...

O "Dançando no Escuro" rendeu uma polêmica grande na faculdade. Não sei se você lembra, mas, mesmo com aquele desfecho impactante, muitas pessoas deram risada do filme e alguns professores tomaram as dores.

Daniel Monteiro disse...

Com certeza Glauco. Aos que não entendem o que foi polêmico, explicarei:

"Dançando no Escuro"(Dancer in the Dark) é um drama que conta a história de uma mulher que está ficando cega devido a uma doença genética e está juntando dinheiro para pagar a operação de seu filho e evitar que pela mesma doença ele também fique cego.

Bom, para qualquer pessoa com o mínimo de noção e sensibilidade, já é possível perceber que trata-se de um drama. Se juntarmos a isso o fato de ser um drama criado por Von Trier, teremos então um filme que é viscéral!

Imaginem então em plena sala de cinema, numa faculdade que teoricamente deveria comportar um público de percepção mais apurada, durante uma cena forte do filme, uma turminha começar a dar risada como se fosse uma comédia?

Não é pra menos que os professores tomaram as dores, e ainda acho que foi pouco! A Unibero é uma das melhores faculdades de Design do país, sua grade curricular tem capacidade de formar profissionais do mais alto gabarito e me orgulho de ser um aluno desta instituição. Se eu que sou aluno fiquei decepcionado, imagina o professor?