Em mais um artigo falando sobre como usar o Twitter, desta vez vou abordarsobre alguns tipos de usuário que se vê no Twitter, com seus respectivos problemas:
1 – Canal de notícias
É simples, usa o Twitter como canal para divulgar notícias de um determinado tema, e só! Geralmente possui muitos seguidores e não segue ninguém. Não interage com o público que o segue, e nunca, mas nunca mesmo responde a uma DM.
Problema: Uma hora as pessoas começam a achar mais interessante ir no site de um jornal do que seguir a pessoa. Por isso vive tendo uma taxa muito alta de gente que simplesmente para de segui-lo.
2 – Celebridade
A celebridade, conta sobre seu dia, o tempo todo, só que tem um problema, fala sozinho, ele e o vento pro Twitter, isso quando não é possível notar que não é o cara que escreve e sim um assessor. Nem preciso dizer que ele não segue ninguém, não responde mensagens e nem nada disso, afinal o assessor dele não ganhatão bem assim.
Problema: Bom, limita-se a seguir quem é fã cego da pessoa e só, mas em fato, ele não ganha nada com o Twitter, apenas fornece algo para quem gosta dele, sem nem saber o porque exatamente.
3 – Colecionador de seguidores
É simples, alguém disse para ele que o legal no Twitter é ter mais de mil seguidores, aí ele não tem dúvidas, segue pessoas em lote, sem nem pensar muito, só para aumentar seu número de seguidores, pois espera que essas pessoas o sigam em retorno, só tem um probleminha, esse cara gostaria de ser que nem o segundo exemplo, uma celebridade! Então após ele conseguir a meta dele de mil ou dois mil seguidores, ele prontamente aplicará unfollow na lista inteira ou quase inteira!
Problema: Preciso mesmo dizer o problema deste caso?
O que é o Ideal?
Existem muitos outros casos de usuários que não sabem aproveitar a mídia da forma correta, mas esses 3 casos já sintetizam tudo que devemos evitar a todo custo.
O Twitter é uma mídia de interação social rápida e efetiva, que permite que você interaja com as pessoas, então não negue-se a essa possibilidade, não importa se você é famoso, desconhecido, comerciante ou jornalista. Negócios só são gerados a partir do relacionamento.
Então use toda a gama de artíficios para se relacionar com as pessoas, comente as postagens delas, não deixe de responder a nada que te enviarem e responda na medida do possível a todos os seus DMs. Não importa muito a quantidade de seguidores que possui, Twitter é mídia qualitativa e não quantitativa! Então cuide bem dos seus seguidores e eles te renderão empre bons frutos e ótimas amizades!
domingo, 10 de outubro de 2010
Tipos de usuários que você não quer ser no Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário