Uma das armas mais poderosas da imagem, é a música, som ou no caso da publicidade o Jingle, que é uma música feita exclusivamente para o anúcio de um produto, idéia ou serviço. Também é um forte aliado de estratégias de branding!
Esse formato de publicidade foi criada nos EUA, no ano de 1926, para a marca “Cereais Wheaties”. No Brasil, o primeiro foi o Jingle da Padaria Brangança veículado pelo rádio, no programa de Ademar Batista em 1932.
O Jingle tem a característica de ser relativamente mais barato e possuir forte penetração no público, em especial se for genial, como algumas propagandas que selecionei abaixo.
Para um Designer é importante conhecer o valor da música ao formular uma campanha. Muitas vezes a solução não mora na pirotécnia gráfica e sim em imagens simples acompanhadas de um efetivo Jingle!
Segue abaixo alguns exemplos para pensar no assunto!
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Minuto da Propaganda – Jingle é tudo!
Marcadores:
Comercial,
Daniel Monteiro,
Design,
Designer,
Digital,
Eletrônico,
Jingle,
Referência,
Técnicas,
Tendências,
Usar ou não usar,
Valor do Design,
Vídeos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário