Nos dois antigos anteriores foi tratado sobre inteligência artificial e sobre os novos modelos de MPEs. Neste artigo irei agora explorar a virtualização do varejo.
3 – Varejo Online
O e-commerce nasceu de uma percepção natural de que já que era possível comunicar-se mais rapidamente usando e-mails, porque não economizar tempo efetivando as compras pela Internet? As primeiras transações eletrônicas datam dos anos 70 com o envio eletrônico de documentos como ordens de compra, formulários de pedido entre outros.
Porém o Varejo Online tal qual o conhecemos hoje, só veio a se tornar possível após a implementação dos protocolos de segurança no final da década de 90. E isso permitiu a introdução de diversas formas de pagamento além de permitir uma compra relativamente segura.
Nos dias atuais com a atualização desses protocolos e a implementação dos processos de Certificação Digital, comprar pela Internet tornou-se parte da cultura comercial de nossa sociedade.
Com um crescimento acentuado, de mais de 15% ao ano no mundo e mais de 30% ao ano no Brasil, a tendência é que o consumidor passe a virtualizar suas compras. Devido as inúmeras vantagens tais como:
Comodidade, pois pode comprar sem enfrentar estacionamentos, lojas cheias, filas pra pagamento; Segurança por meio da Certificação Digital que permite o trânsito on-line de valores com altíssima criptografia; Comparação de preços através de sistes especializados como por exemplo o Buscapé; Promoções especiais proporcionadas pelas lojas que com um custo de infra-estrutura menor conseguem abater substancialmente o preço de seus produtos.Tudo torna-se incentivo para a virtualização dos processos, que com a chegada dos meios de pagamento por celular apenas irá ampliar e maximizar o conceito da compra eletrônica.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Cinco tendências em que eu aposto – Parte 3
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