quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vender cerveja não precisa ser banal!

Uma das coisas da qual sempre fui crítico ferrenho, é quanto a banalidade dos atuais comerciais, alguns acreditam que basta por uma mulher bonita na tela que o conceito do vídeo tá explicado!

Nada contra belas mulheres na tela da TV, sou contra é a falta de criatividade, a banalização da mulher e a total desconsideração do público feminino como público consumidor potencial. Poderia até se usar da sensualidade como argumento, desde que fosse plenamente justificado.

Esse tipo de pensamento não é exclusivo meu, tanto que diversas campanhas diversificaram suas propostas nos últimos tempos, mas vez ou outra você ainda vê a fórmula batida e desgastada de só mostrar diversas mulheres bonitas consumindo o produto que tá tudo certo.

Como exemplo, selecionei algumas propagandas que conseguiram o objetivo, sem ser banais.

 

Um comentário:

Glauco disse...

Daniel, gostei muito do comercial da Polar, porque aplicou dois conceitos normalmente preconceituosos de uma maneira criativa, engraçada e pouco ofensiva: o bairrismo e a figura da mulher.
Suas postagens são sempre ótimas, não há como negar.
Um abraço e excelente feriado para ti.
Glauco.