segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E se Pintassemos Nossos Carros com Tinta Viva?

Um dos maiores problemas das emissões de carbono, é que independente de qualquer ação de diminuição, controle ou compensação nas emissões, nenhum país consegue equalizar o problema.

Em suma, a menos que mudemos de forma radical nossos hábitos, não tem como voltar atrás, pelos metódos atuais, nos danos que o excesso do carbono e outros gases nocivos irão causar na nossa atmosfera e por consequência em toda a hierarquia natural do Planeta.

Alguns dos maiores vilões na emissão de CO² são os nossos veículos particulares e grandes ônibus e caminhões. Por isso imaginei, porque não gerar uma tinta que fosse capaz de fazer fotosíntese, tal qual uma planta?

Imagino para isso a criação não de um composto químico, mas sim de um composto nanotecnológico que seja programado para viver em simbiose com o alumínio dos carros.

Ele seria programado com a função de sempre manter um revestimento uniforme sobre o metal, o que tornaria o carro a prova de riscos, e para se manter funcionando o nanobot se alimentaria de CO² e outros gases poluentes.

Se você aliar isso com uma diminuição nas emissões de poluentes, poderíamos chegar perto de um ponto de equilíbrio necessário ao planeta.

Seria uma tecnologia perfeita para pintar os futuros carros elétricos e porque não, eletrodomésticos, casas, prédios ou qualquer outra marca da presença humana nesse planeta?

images
Seu carro poderia ajudar a reciclar o ar, em vez de poluir!



Nenhum comentário: