sexta-feira, 24 de abril de 2009

Um projeto sobre a velhice

Falar da palavra velhice, já gera uma sensação estranha, pois a palavra em si vem sido associada com comportamento antíquado e desapropriado numa sociedade cada vez mais ágil. Havia um tempo em que ser velho, queria dizer que você era mais experiente e mais preparado para tomar grandes decisões, este era a função do idoso numa sociedade que oscilava entre momentos onde tinha uma tendência Patriarcal ou Matriarcal.

Esse valor do idoso, como ponto de referência para a habilidade, experiência e conhecimento vem se perdendo sistematicamente. Como iniciativa para tentar resgatar o real valor dos nossos avôs e avós, mês que vem estará indo ao ar um projeto que em breve todos ouvirão falar.

Fiquem atentos e terão mais notícias!

Technorati Marcas: ,,

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Curte assistir um curta?

Quem gosta de um bom filme curta-metragem, aprecia a mensagem bem definida em histórias bem contadas dentro de 15 minutos de exposição. Mas além disso, curte muito o festival de curtas KinoForum, que está agora em sua 19º edição e acontecerá em Agosto. O festival traz artistas e filmes do mundo todo, sendo o mais importante evento do circuito de curtas da América Latina. Com certeza uma boa pedida a quem “curte um curta”!

Abaixo alguns vídeos para inspirar!

Dossiê Rê Bordosa - Angeli

Deus é Pai – Alan Sieber

8x8

Estou de viagem marcada à Minas Gerais! Bom feriado à todos!

WebMotors implanta duas novidades compatíveis com o novo Explorer 8.0

O portal WebMotors recebeu o prêmio Microsoft Developers Excellence Awards, pelo destaque na implantação de duas novas funcionalidade que irão integrar a nova versão no Internet Explorer 8.0: o Webslice e o Accelerator, que permitem maior agilidade e interatividade no maior portal automotivo da internet brasileira.

O Webslice (mini janela) da WebMotors é um menu que se integra à barra do novo Internet Explorer oferecendo conteúdos exclusivos do portal: avaliação de carros e motos anunciados, lista de oficinas cadastradas no programa Agenda do Carro etc. Com ele, o internauta pode inserir novas informações que são guardadas no link favoritos e receber avisos a cada nova atualização.

O Accelerator é uma ferramenta que permite acesso rápido a diversos conteúdos que aceleram a interatividade do internauta. Com a novidade instalada, o portal WebMotors oferece links como reportagens e outros dados relevantes sobre um determinado veículo que é pesquisado, por exemplo. O usuário do site também pode selecionar um trecho de um texto sobre automóvel e pesquisar aquela palavra no portal, usando a funcionalidade do Accelerator.

Além do Webslice e do Accelerator, o internauta conta desde o início do mês, com o novo consultor virtual, que orienta o usuário a encontrar seu próximo carro usando critérios de seleção que vão desde marca, modelo e versão até valor disponível para compra ou entrada, tipo de uso do automóvel, estilo, marcas preferidas etc.

Ao longo do ano de 2009, o portal terá ainda uma série de novos recursos que tornarão a navegação cada vez mais interativa, ágil e completa para o internauta que acessa o www.webmotors.com.br.

Fonte: WebMotors

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Convites do Ciclo MPE.net

Para a identidade visual deste evento, busquei transmitir as sensações inerentes à tecnologia e inovação. Este efeito é conseguido por meio da combinação das cores amarelo e cinza. Além disso, este tom de amarelo induz à ansiedade, coisa que era necessária por se tratar do site de um evento, isto motiva as pessoas a buscarem mais informações e cadastrarem-se ao evento.

O evento já conta com uma base de mais de 1000 inscritos e está apenas no começo, o que demonstra que foi uma estratégia de sucesso!

Abaixo, uma imagem do convite impresso!

convitefrente-em-altasaopaulo
Frente do convite

convitefundosaopaulo-em-alta

Fundo do convite

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Ciclo MPE.net inicia a edição 2009 com sucesso.

Começou com sucesso a primeira edição de 2009 do Ciclo MPE.net, realizado pela camara-e.net, com patrocínio dos Correios e do Sebrae. O evento que em Abril foi realizado em duas praças, São Paulo (08/04) e São José do Rio Preto (14/04), teve forte apoio dos maiores players do mercado e uma participação massiva das MPEs que apreciaram palestras sobre E-commerce, Webmarketing, Logística, Exportação, Meios de Pagamento e Gestão de Risco.

3438329519_f4a942949b
Auditório da edição São Paulo(08/04), realizada no Hotel Intercontinental

A edição de São Paulo, que foi o marco de início das atividades neste ano de 2009 com a participação da ACSP na realização, foi aberta por Sandra Turchi que explicou o que compreende o E-commerce, sendo seguida por palestras da Intel, UOL Host, Locaweb e Correios. À tarde, contou-se ainda com a presença do Google, do Sebrae, do PagSeguro UOL, do Banco do Brasil e do Projeto Mercosul Digital. Este último foi apresentado por Gerson Rolim, Coordenador Brasileiro e Diretor Executivo da camara-e.net.

3438440193_c0933f3621Gerson Rolim, Coordenador Brasileiro
e Diretor Executivo da camara-e.net.

O evento teve em sua última etapa uma mesa de debate mediada por Gerson Rolim, que contou com a presença dos representantes do Projeto Mercosul Digital, dos Correios e do Banco do Brasil. A edição São Paulo foi finalizada com a palavra do Presidente Interino da camara-e.net Ludovino Lopes.

3439259062_c30f69bf0eLudovino Lopes, Presidente Interino da camara-e.net.

Mais um ano de sucesso aguarda o Ciclo MPE.net! Participe você também, para tal inscreva-se clicando aqui. Confira abaixo a lista das cidades e suas respectivas datas onde ocorrerá o evento.

Curitiba(PR) 07 de Maio
Belo Horizonte(MG) 26 de Maio
Rio de Janeiro(RJ) 16 de Junho
Uberlândia(MG) 23 de Junho
Salvador(BA) 11 de Agosto
Recife(PE) 13 de Agosto
Fortaleza(CE) 17 de Setembro
Manaus(AM) 24 de Setembro
Bélem(PA) 29 de Setembro
Campo Grande(MS) 20 de Outubro
Brasília(DF) 29 de Outubro
Porto Alegre(RS) 10 de Novembro
Florianópolis(SC) 12 de Novembro
São Paulo(SP) 26 de Novembro

Participe!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Teoria das cores e seus sentidos

Falar de cor no mundo do Design é um tema recorrente e já discutido em diversas teorias, que deixam tudo muito mastigado aos jovens designers, ou seja vermelho é paixão, azul é calma, preto é morte, amarelo é cuidado, etc. Sentidos prontos e mastigados, só faltavam vir em pílula para consumo imediato.

Porém, a coisa mais importante ao se analisar que cores escolher para um projeto é entender que nada é fixo, então, não confie em soluções prontas. Ter o domínio básico da teoria é vital, no entanto saber evoluir isso e realmente estudar e absorver a cultura do público-alvo, para só então aplicar a teoria, é a habilidade do Designer.

Como antes de mais nada, dominar a teoria é vital, achei estes dois vídeos no Youtube que serão bastante úteis como pontapé inicial para o estudo das cores.

Parte1

Parte2

Até a próxima!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Alteração no design do Blog

O Blog mudou! Como bem perceberam, o layout sofreu alterações de forma a se tornar mais agradável ao visitante e refletir de forma mais clara meu estilo particular.

Espero que gostem!

Anúncio da Honda


A proposta era de desenvolver em aula um anúncio de revista para a Honda, usando este carro. Coincidentemente, meu professor na epóca atendia a Honda na agência dele.

Minha idéia era de usar papel espelhado para refletir o rosto do leitor na folha do anúncio e aliado com a chamada, fazer o público alvo interagir com a campanha de forma única!

anunciohonda

Aguardo comentários!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Aprenda Inglês agora!

Uma vez imaginei o que seria um layout de uma professora de inglês ao anunciar seus serviços na Internet. Ter um site é a melhor via à um profissional liberal de destacar e ampliar sua carteira de clientes. Eu pessoalmente tenho como primeiro lugar de consulta quando procuro qualquer tipo de serviço, a Internet.

Não acredito porém em soluções complexas para casos simples, muitas vezes uma landing page (página de entrada ou primeira página do site), quando bem estruturada, cumpre a sua função de comunicar e informar e contrariando os modismos, para muitos é o que basta para começar. Ainda mais se esta página possuir mash-ups com galerias no Flickr, Google Maps ou até mesmo um Blog! Com uma solução simples, pode-se permitir um grau de interatividade alto entre o usuário e o serviço de um profissional liberal.

Segue abaixo o layout!

portfolio6

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Troféu do TSE

Fiz um artigo sobre a premiação realizada ao Giuseppe Janino em um post anterior, mas não dei o devido enfoque ao troféu.

A peça que foi uma criação que buscou sobriedade e classe, é composta em aço escovado e resina negra, o que dá um toque de bom gosto e requinte. Adequada à ocasião e ao homenageado.

Aguardo comentários!

3404117437_eeb26fc805
Troféu ofertado pela camara-e.net ao Giuseppe Janino

Yogue

Abaixo segue uma proposta para o site da Yogue, empresa especializada em aulas de Yoga com foco corporativo.

portfolio5

Neste layout busquei uma máxima de simplicidade, através de uma estratégia mais limpa na concepção do projeto.

Helo Ribeiro!

Segue abaixo algumas imagens de um projeto onde desenvolvi um site em flash para a maravilhosa artista plástica Helo Ribeiro.

O site feito para carregar dinamicamente as imagens e descrições foi feito para ilustrar a concepção artística dela e retratar a sua forma de trabalhar e conceber suas peças.

Os toms de vermelho foram escolhidos para exatamente realçar o requinte visual que suas obras que já foram reconhecidas internacionalmente, carregam. Por fim, as criações dela foram enquadradas em branco para que tivessem foco máximo na visualização do internauta.

helo1
Home – Clique na imagem para aumentar!

helo2
Uma das galerias de obras – Clique na imagem para aumentar!

helo3
Uma obra aumentada – Clique na imagem para aumentar!

Estudo sobre loja de roupas online

Abaixo, segue a imagem de um estudo que fiz para a home de uma loja de roupas. Acredito muito no minimalismo como tendência de Design. Ou seja, com uma quantidade menor de elementos na tela do usuário, focar em um plano de navegação simples e eficiente que vá realmente direto ao ponto. Sites não foram feitos para serem cansativos!

Também sou a favor de que os elementos criados para a interface convidem o usuário a experimentar, nada mais chato do que abrir um site onde nada ali tem um movimento diferente, algo de novo, algo que realmente crie um vínculo entre a página e o internauta.

Lógico, tudo isso pautado pelo bom senso de que como Designers, temos a obrigação de direcionar o foco do consumidor ao produto, idéias ou serviços de nosso cliente. Usar o que foi dito acima sem critério ou avaliando apenas beleza como conceito delimitador, fatalmente levará a um site no mínimo sem foco.

portfolio1

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Premiação ao Giuseppe Dutra Janino – CIO do TSE

No último dia 27/03, a camara-e.net, premiou o CIO do TSE Giuseppe Dutra Janino, em honra aos seus esforços em amplificar ações de e-Gov em nosso país.

Porque isso é importante? Pelo simples fato de haver pessoas empenhadas como o Giuseppe nas esferas gorvenamentais, que eu e você podemos votar em urnas eletrônicas por exemplo, num dos processos mais seguros e respeitados no mundo. Além de diversas outras coisas como processos que outrora eram obrigatórios se comparecer ao cartório para a execução e hoje em dia podem ser realizados por Internet, ao alcance de um clique do mouse.

Em suma, são pessoas como essas que ajudam a digitalizar processos em nosso País, colaborando com o crescimento da Economia Digital como um todo! Fator determinante para o crescimento do mercado de Design Digital!

Parabéns Giuseppe!

CAP_3069Gerson Rolim, entregando o prêmio a Giuseppe Dutra Janino

E começa mais um Ciclo de Seminários!


Por acaso já se perguntou sobre como inserir sua empresa na Economia Digital? Ou seja como fazer dela uma bem sucedida loja virtual, ou ainda a forma correta de encontrar e satisfazer seu público pela internet?

Se a resposta for sim, a notícia é das melhores! Próximo dia 08/04 iniciam-se as atividades do Ciclo MPE.net, o Ciclo de Seminários para MPEs. O Ciclo que se encontra já em sua sexta edição é uma iniciativa da camara-e.net, com o patrocínio dos Correios e do Sebrae, para a inserção de Pequenas e Médias empresas de todo o país na Economia Digital. Este mercado mesmo em tempos de crise tem projeção de crescimento de até 30% para o ano de 2009.

Portanto, é uma ótima oportunidade a todo empresário que estiver buscando novos conhecimentos e um ponto de partida para inserir a sua empresa na Internet.

Por isso conheça e se inscreva no site:
http://www.ciclo-mpe.net

Bem, a dica dada, em um próximo artigo irei postar um passo a passo de alguns detalhes técnicos para quem quer montar uma loja virtual, incluindo alguns cursos interessantes a serem feitos.

Até a próxima!

Ps.: Espero comentários sobre o site que é criação minha!

ciclo
Capa do site do Ciclo MPE.net